17 de março de 2013

Quarteto fantástico funciona e Cruzeiro goleia o Boa Esporte por 4 a 1 no Melão

Posted at  18:32  |  in  

Alexandre Guzanshe/EM/D.APress

Não foi uma exibição brilhante, mas o Cruzeiro jogou o suficiente para deixar sua torcida esperançosa e entusiasmada. O quarteto ofensivo formado por Everton Ribeiro, Diego Souza, Dagoberto e Borges jogou junto pela primeira vez na temporada e correspondeu dentro de campo. O clube celeste venceu o Boa por 4 a 1, gols de Diego Souza, Everton Ribeiro, Borges e Tinga.

Além dos tentos anotados, os homens do ataque cruzeirense envolveram a zaga do Boa e construíram jogadas de perigo, especialmente no segundo tempo. Com o triunfo, o Cruzeiro chegou aos 16 pontos e praticamente garantiu a classificação à fase mata-mata do Campeonato Mineiro. Na próxima rodada, a equipe de Marcelo Oliveira enfrenta a Caldense, no Mineirão, às 16h, no domingo. Já o Boa recebe o Araxá, dentro de casa, no mesmo dia, às 10h.

O jogo

O Cruzeiro começou a partida dando ares de evolução em relação ao duelo contra o Araxá. O quarteto formado por Everton Ribeiro, Diego Souza, Dagoberto e Borges trocava passes com destreza, mas tinha dificuldades de furar o bloqueio da equipe da casa.

Aos seis minutos, o Cruzeiro chegou com perigo em um lance envolvendo justamente os quatro homens de ataque do Cruzeiro. A bola terminou nos pés de Everton Ribeiro, que acabou concluindo por cima do gol.

Porém, o primeiro time a levar perigo real ao adversário foi o Boa. Aos 18, Marcelinho Paraíba cruzou para a área e Rodrigo Arroz finalizou. Fábio salvou o Cruzeiro com uma ótima defesa. 

Aos 25, o clube celeste deu o troco. Leandro Guerreiro lançou Diego Souza em profundidade. O camisa 10 tirou o zagueiro da jogada e chutou no canto esquerdo do goleiro Douglas, que teve azar no lance. A bola bateu na trave, nas costas do arqueiro e finalmente cruzou a linha: 1 a 0.

O gol não intimidou o Boa e, aos 30 minutos, o time da casa levou perigo novamente em uma jogada aérea. Aos 35, Betinho lançou Karanga nas costas de Ceará e Nirley e o atacante tocou na saída do goleiro Fábio para empatar: 1 a 1.

A alegria da torcida boveta durou pouco. Dois minutos depois, Everton Ribeiro fez excelente jogada individual, carregou a bola desde o meio-campo e tocou para Borges na área. O centroavante tirou um defensor da jogada e devolveu para Ribeiro marcar: 2 a 1.

Domínio no segundo tempo

O Cruzeiro voltou bem para a segunda etapa e passou a tocar mais a bola, na tentativa de envolver o rival. Ao mesmo tempo, o time tentava chegar ao terceiro gol para dar tranquilidade. 

A tática funcionou. Aos 11 minutos, Egídio cruzou pela esquerda, a bola resvalou na zaga e sobrou para Borges na pequena área. O centroavante não perdoou e marcou seu terceiro gol no Campeonato Mineiro: 3 a 1.

O ‘quarteto fantástico’ voltou a funcionar aos 14 minutos. Em jogada individual, Borges deixou Dagoberto na cara do gol, mas o velocista chutou para fora, na saída de Douglas, na chance mais clara da segunda etapa. 

Quatro minutos depois, o mesmo Dagoberto cobrou falta pela esquerda, na cabeça do zagueiro Nirley, mas Douglas voou no canto esquerdo para salvar o Boa do quarto gol. Aos 22, Egídio tabelou com Everton Ribeiro e chutou no travessão.

Aos 36, a pressão cruzeirense resultou em gol novamente. Diego Souza dominou a bola dentro da área e deu assistência para Tinga aumentar o placar: 4 a 1.

O jogo seguiu até o fim com o Cruzeiro dominando as ações ofensivas. Aparentemente cansado, o Boa pouco chegou ao gol celeste na segunda etapa e acabou amargando sua quarta derrota no Campeonato Mineiro.

Boa Esporte 1 x 4 Cruzeiro


Boa Esporte: 
Douglas, Robert, Leandro Camilo, Rodrigo Arroz e Airton; Jair, Petros (Phillip), Radamés (Neílson) e Marcelinho Paraíba; Betinho e Fernando Karanga. 
Técnico: Sidney Moraes

Cruzeiro:
Fábio; Ceará (Mayke), Nirley, Paulão e Egídio; Leandro Guerreiro e Nilton; Everton Ribeiro (Tinga), Diego Souza e Dagoberto (Elber); Borges.
Técnico: Marcelo Oliveira

Motivo: 6ª rodada do Campeonato Mineiro de 2013
Estádio: Dilzon Melo (Melão), em Varginha
Data: 17 de março de 2013, domingo
Gols: Diego Souza aos 25’, Fernando Karanga aos 35’ e Everton Ribeiro aos 37’ do primeiro tempo; Borges aos 11’, Tinga aos 36’ do segundo tempo
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Assistentes: Márcio Eustáquio Santiago (MG) e Flamarion Sócrates (MG)
Cartões amarelos: Paulão, Diego Souza

Fonte: Superesportes

Share this post

Comentários
0 Comentários
--
Copyright © 2013 .: Sou Cruzeiro Ate Na Morte :.. Créditos: BloggerTheme9
Plataforma: Blogger.
back to top